A inauguração recente do lounge Chase Sapphire no Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor (PHX) trouxe uma nova dimensão de exclusividade e conforto para os viajantes do Terminal 4. Este é o primeiro lounge da Chase no aeroporto de Phoenix e é parte da expansão contínua dos espaços VIP dos emissores de cartões de crédito americanos, como o Amex Centurion e o Capital One.
A indústria de cartões de crédito dos EUA está aumentando os esforços para oferecer serviços distintos, incluindo acesso a salas VIP exclusivas, em aeroportos dentro e fora dos Estados Unidos. Por exemplo, neste mês, houve a inauguração de um novo lounge Capital One no Aeroporto de Washington (DCA), bem como o lounge da Chase em Phoenix.
Há planos para abrir um novo lounge no Aeroporto de San Diego (SAN) em dezembro, aumentando o número de espaços da Chase. Nos EUA, a Chase tem salas VIP nos aeroportos de Boston (BOS), Nova York (JFK e LGA), Phoenix (PHX) e Washington (IAD).
O novo lounge está localizado no Terminal 4 de Phoenix Sky Harbor, numa área de expansão inaugurada em 2022, perto dos novos portões de embarque. Com cerca de 325 metros quadrados, é o menor lounge da rede Chase Sapphire, mas mantém o alto padrão da rede em termos de alimentação e bebida.
O acesso ao Chase Sapphire Lounge tem requisitos específicos. São versões modificadas do Priority Pass, destinadas principalmente como um benefício para os detentores do Chase Sapphire Reserve. Portanto, é importante ressaltar que estes lounges são para um público mais limitado.
Os detentores do Priority Pass através do Chase Sapphire Reserve têm acesso ilimitado com até dois convidados sem custo adicional. Os titulares do Ritz-Carlton Credit Card (não mais disponível para novos clientes) também têm este benefício. Outros membros do Priority Pass têm uma visita gratuita por ano a qualquer lounge da rede nos EUA, sem convidados. Visitas adicionais custam $75 por pessoa. Através do app Mastercard Airport Experience, você pode acessar o Lounge se tiver visitas disponíveis em seu cartão associado. As regras são as mesmas para os demais membros do Priority Pass. Aqueles que não são membros do Priority Pass, podem comprar acesso por $100 por pessoa, sujeito à disponibilidade.
O acesso é permitido a partir de três horas antes do voo, exceto para passageiros em trânsito, que podem acessar o lounge com mais antecedência.
A restrição de acesso é comum nos EUA, como é o caso dos lounges Chase. Isto se aplica tanto aos lounges VIP de algumas companhias aéreas, como também às salas exclusivas dos cartões de crédito vinculados aos bancos americanos.
Apesar de limitar o acesso dos viajantes, essas medidas garantem maior conforto, privacidade e atendimento exclusivo. No Brasil, por exemplo, é comum ver salas VIP extremamente cheias, com filas de espera e falta de espaços ou de maior conforto e exclusividade.
O novo Chase Sapphire Lounge em Phoenix pretende oferecer um espaço premium aos passageiros, já que o aeroporto carece de opções mais luxuosas e exclusivas.
Para mais informações, visite nosso site. Siga-nos no Instagram e no nosso canal no Telegram.