Novo trem para o Aeroporto de Congonhas chega ao Brasil
O segundo trem da Linha 17-Ouro, que irá conectar o Aeroporto de Congonhas, chegou ao Brasil no último sábado, vindo da China e sendo recebido no Porto de Santos. Agora, aguarda a liberação para seguir até São Paulo. O trem veio do Porto de Zhangjiagang, na região de Xangai, e está pronto para ser levado até o Pátio Água Espraiada, onde será montado e passará por testes rigorosos.
Os trens, fabricados pela empresa chinesa BYD, terão cinco carros, 60,8 metros de comprimento e capacidade para 616 passageiros. Eles foram projetados para operar de forma automatizada, com tecnologias que garantem eficiência, segurança e menor intervalo entre os trens. Além disso, terão ar-condicionado, iluminação LED, janelas panorâmicas e áreas adaptadas para pessoas com deficiência.
As obras da Linha 17-Ouro estão em ritmo acelerado, com mais de mil trabalhadores fazendo parte do projeto. A previsão é de conclusão da obra em 2025 e inauguração em 2026, beneficiando 100 mil passageiros por dia. A espera pela finalização das obras trará mais praticidade para os paulistanos e viajantes que utilizam o Aeroporto de Congonhas. Você está ansioso pela chegada da Linha 17-Ouro?