A Lufthansa anunciou hoje a incorporação da ITA Airways ao seu grupo de companhias aéreas. A aquisição de 41% das participações da empresa italiana pelo grupo alemão foi finalizada após a aprovação do Conselho de Aviação Europeu e de autoridades competentes como o Tribunal de Contas da Itália e a Direção-Geral de Concorrência da União Europeia.
Como parte do Grupo Lufthansa, a ITA Airways continuará operando de forma autônoma, mantendo sua própria administração e seguindo as estratégias do grupo. Com acesso à rede de parceiros e canais globais de venda do grupo, a ITA Airways se torna a oitava empresa operadora do grupo, que inclui Austrian Airlines, Eurowings, AirDolomiti, Edelweiss, Discover Airlines e SWISS.
Com a chegada da ITA Airways ao Grupo Lufthansa, novidades podem ser esperadas, especialmente para os passageiros frequentes, uma vez que a companhia italiana agora faz parte da Star Alliance, da qual a Lufthansa é uma das fundadoras. Isso significa que os passageiros poderão utilizar milhas em diversas companhias aéreas da aliança para resgatar voos com a ITA Airways.
A Star Alliance, criada em 1997, é uma aliança global de companhias aéreas que oferecem uma experiência de viagem aperfeiçoada aos clientes em todo o mundo. Atualmente composta por 26 companhias aéreas, a Star Alliance conecta 98% dos países do mundo através de mais de 50 hubs globais.
Os membros da Star Alliance incluem companhias como Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA – All Nippon Airways, Asiana Airlines, Austrian, avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, Egyptair, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, Thai Airways, Turkish Airlines e United.