Novidades no programa Azul Fidelidade: Validade estendida dos pontos e restrição no resgate de passagens por CPF

A companhia aérea Azul divulgou hoje informações relevantes sobre as alterações anunciadas em seu programa de fidelidade, afetando principalmente os clientes das categorias Diamante, Safira e Topázio. Entre as mudanças estão o aumento da validade dos pontos e da quantidade acumulada em voos, a ampliação do número de CPFs cadastrados para resgate de passagens com pontos, e a redução do período de carência para a troca dos beneficiários das passagens emitidas.

Todas as modificações entrarão em vigor a partir de 1º de abril de 2024. Abaixo estão os detalhes das mudanças:

Novo prazo de validade dos pontos Azul Fidelidade:
A partir de 1º de abril de 2024, a validade dos pontos acumulados variará de 2 a 5 anos, dependendo da categoria do cliente:

– Básico: 2 anos de validade
– Topázio: 3 anos de validade
– Safira: 4 anos de validade
– Diamante: 5 anos de validade

Anteriormente, a validade era de 2 anos para todos os clientes, exceto para os do Clube Azul 20.000 e Azul Itaú Visa Infinite, cujos pontos não expiravam.

Acúmulo de pontos em voos Azul Fidelidade:
A partir de 1º de abril de 2024, o acúmulo de pontos em voos nacionais e internacionais da Azul será:

– Básico: 1 ponto por real gasto
– Topázio: 2 pontos por real gasto
– Safira: 3 pontos por real gasto
– Diamante: 4 pontos por real gasto

Não haverá mais variação de acordo com a tarifa adquirida. O acúmulo de pontos qualificáveis para mudança de categoria permanecerá em 1 ponto por real gasto em passagens aéreas.

CPF para resgate de passagens no Azul Fidelidade:
A partir de 1º de abril, o período de carência para alteração dos CPFs cadastrados para resgate de passagens será reduzido de 60 para 30 dias para todos os clientes. Além disso, a quantidade de CPFs disponíveis para resgate será aumentada de acordo com a categoria do cliente:

– Básico: 5 CPFs beneficiários
– Topázio: 6 CPFs beneficiários (1 CPF adicional)
– Safira: 7 CPFs beneficiários (2 CPFs adicionais)
– Diamante: 8 CPFs beneficiários (3 CPFs adicionais)

Teto de pontos para voos nacionais da Azul:
A companhia também estabeleceu um limite de pontos na precificação de voos nacionais, que varia de acordo com a categoria do cliente:

– Básico: 130 mil pontos
– Topázio: 120 mil pontos
– Safira: 110 mil pontos
– Diamante: 90 mil pontos

Apesar da decepção com os valores altos da tarifa teto para voos nacionais, as mudanças são positivas, especialmente para os clientes das categorias Diamante, Safira e Topázio. É importante notar que o programa também alterou as regras para mudança de categoria, com transações que deixarão de gerar pontos qualificáveis a partir de abril.

Para mais detalhes, acesse o site do Azul Fidelidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

Torne-se um membro Santander Select e ganhe 20 mil milhas ao solicitar o cartão GOL Smiles Visa Infinite

Sabia que clientes Santander Select que também são membros do Clube Smiles recebem 20.000 milhas após a aprovação da solicitação do cartão de crédito...

Negociações em andamento para instalação de resort internacional em paradisíaca praia do Litoral Norte de São Paulo

Ilhabela, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte de São Paulo, está buscando expandir sua rede hoteleira com a chegada de um resort...

Hopi Hari presenteia profissionais da educação com ingressos gratuitos em janeiro

O parque temático Hopi Hari, situado em Vinhedo, a aproximadamente 70 km de São Paulo, estará oferecendo entrada gratuita para profissionais da área da...

Lollapalooza 2025: Passagens a partir de 3.900 pontos com Azul Fidelidade, Smiles e LATAM Pass! Confira as ofertas saindo de várias cidades.

O Lollapalooza é um dos festivais de música mais esperados do ano, reunindo artistas de renome internacional e um público apaixonado por boa música...

Alta de 75% nas reservas para Fernando de Noronha em 2023 confirma sucesso da Azul Viagens

Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, comemora o aumento da procura por Fernando de Noronha. A ilha se tornou um dos...