Ilhabela, um dos destinos mais procurados do Litoral Norte de São Paulo, está buscando expandir sua rede hoteleira com a chegada de um resort ecológico internacional. Com belíssimas praias, a ilha pretende atrair ainda mais turistas para a região.
O prefeito Antônio Luiz Colucci esteve recentemente na Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, onde aproveitou para negociar com dois grandes grupos hoteleiros: Pestana e Vila Galé, ambos de origem portuguesa. A instalação do resort em Ilhabela ainda está em fase de prospecção e não há acordos firmados. Outras empresas europeias e americanas também estão sendo cogitadas para o projeto, que prevê uma concessão de 30 anos.
A área escolhida para o novo hotel é a Praia da Serraria, já desapropriada por R$ 7 milhões. O objetivo é beneficiar a comunidade local, garantindo o reassentamento dos moradores e o desenvolvimento da região.
A Praia da Serraria, localizada no lado leste de Ilhabela, é acessível principalmente por mar, com viagem de aproximadamente 1h30 saindo da Praia do Perequê. Com 400 metros de extensão, águas cristalinas e tranquilidade, a praia é mais uma das belas opções da ilha, preservada e pouco frequentada.
A Rede Vila Galé, em negociação com o prefeito, tem investido no Brasil, com projetos em Alagoas, Ceará e Minas Gerais. Ilhabela já possui uma vasta oferta de hospedagem, com opções para todos os gostos e orçamentos, incluindo hotéis de renome internacional como Casa Di Sirena e DPNY Beach & Spa.
Você já visitou a Praia da Serraria em Ilhabela? O que acha da ideia de um grande resort no local? Fique por dentro das novidades sobre o assunto e receba as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis baixando o app do Melhores Destinos.