Monotrilho em Guarulhos: Transporte entre terminais do Aeroporto poderá atender até 4 mil passageiros por hora

Até o final deste ano, os passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Guarulhos terão à disposição uma nova opção de transporte para chegarem aos terminais em apenas seis minutos. Um monotrilho conectará a rede de trens de São Paulo ao Aeroporto de Guarulhos.
A assinatura para a implementação do sistema do tipo automated people mover (APM) ocorreu em setembro de 2021. A expectativa da concessionária GRU Airport, responsável pela administração do maior aeroporto do país, é de que a obra seja concluída até 2024. A estação de trem mais próxima dos terminais está a 2,5 km de distância.
Não perca as melhores promoções de hotéis, passagens aéreas e pacotes de viagens! Faça o download do aplicativo Melhores Destinos e viaje mais gastando menos!
Imagens iniciais do projeto foram divulgadas
O projeto de mobilidade em andamento proporcionará uma conexão ágil entre a Linha Jade, da estação da CPTM de São Paulo, e os terminais de passageiros do aeroporto. A obra incluirá a construção de uma estação em cada um dos três terminais e uma estação próxima à CPTM, sem custo adicional para os usuários!
Conhecido como “aeromóvel”, o monotrilho será suspenso em vigas de até 11 metros de altura. Ao todo, o sistema terá aproximadamente 2,7 km de extensão, com três veículos projetados para acomodar 200 passageiros cada um e capacidade para transportar até 4 mil passageiros por hora, de acordo com a GRU.
O investimento total para a obra é de cerca de R$ 370 milhões, com parte dos recursos vindos de repasses federais e outra parte proveniente do setor privado, conforme informações do Ministério Público Federal (MPF).
O projeto do APM, que há anos estava em pauta, foi novamente destacado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) durante o Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de SP, realizado em fevereiro para atrair investidores interessados em apoiar o setor.
Durante o evento, foram apresentados 34 projetos, com propostas que impactarão o turismo estadual, incluindo o hotel no Aeroporto de Guarulhos, a readequação do edifício Martinelli, uma arena de shows e hotelaria temática entre as avenidas Ipiranga e São João em São Paulo, além de hotéis no formato de multipropriedade em destinos do interior paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Discover

Sponsor

spot_imgspot_img

Latest

Viaje para Orlando com milhas! Smiles oferece voos diretos a partir de 54.000 milhas o trecho

Ontem (15/01) você conferiu no Melhores Cartões uma seleção de passagens aéreas para Orlando a partir de 63.000 milhas Smiles. Agora, temos ótimas oportunidades...

As 40 praias mais deslumbrantes do Brasil: destinos imperdíveis para conhecer ao menos uma vez na vida!

Praias são o desejo de muitos turistas em dias de férias e descanso. Escolher as melhores praias do Brasil pode ser uma tarefa desafiadora,...

Israel celebra a retomada dos voos internacionais

Desde o início de março, várias companhias aéreas internacionais, como Delta, United, Wizz Air, Lufthansa e Swiss Air, retomaram suas operações, possibilitando assim uma...

Como viajar economizando mesmo com o dólar em alta

Viajar para o exterior é um desejo de muitos brasileiros, porém a constante valorização do dólar nos últimos anos tem tornado essa realização mais...

Emirates amplia a operação de voos para o Rio de Janeiro com sua luxuosa primeira classe até outubro!

A Emirates decidiu estender a disponibilidade de suas cabines de primeira classe na rota entre Dubai, Rio de Janeiro e Buenos Aires até outubro...