Brasil e Argentina assinaram hoje um acordo de “céus abertos” que visa acabar com os limites semanais de voos de passageiros entre os dois países. Com isso, as companhias aéreas terão mais liberdade para planejar suas operações e expandir as rotas entre as nações.
A decisão foi tomada após reuniões entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil e a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina na semana passada. Até então, as empresas aéreas estavam restritas a 170 voos semanais de acordo com as regulamentações de cada país, o que estava próximo do limite para empresas como Latam, GOL e Aerolíneas Argentinas.
Essa mudança é positiva tanto para os passageiros quanto para as companhias aéreas, pois abre novas oportunidades de negócios e aumenta a conectividade entre os dois países. Além disso, mais opções de viagem podem resultar em preços mais competitivos para voos para a Argentina e maior acesso a diferentes destinos.
Atualmente, empresas como Latam, GOL, Azul, Aerolíneas Argentinas, JetSmart e FlyBondi operam voos para diversos aeroportos brasileiros com destino à Argentina. Os passageiros podem visitar destinos argentinos como Buenos Aires, Bariloche, Rosário, Córdoba, Mendoza e Salta partindo de diversas cidades brasileiras.