A Azul vai retomar as rotas diretas de Porto Alegre para Recife no dia 7 de abril, operando dois voos diários com aeronaves Embraer E2. A nova rota permitirá que os clientes do Rio Grande do Sul se conectem a 36 destinos através de Recife, incluindo 19 no Nordeste, expandindo assim a rede aérea e as opções de viagem na área.
A Azul confirmou a retomada dos voos de Porto Alegre para Recife, com as operações começando em 7 de abril. Com dois voos diários, a retomada desta rota tem como objetivo ampliar as opções de viagem para os clientes do Rio Grande do Sul, proporcionando fácil acesso a Recife e a outros 36 destinos, incluindo 19 na região Nordeste.
“Desde que retomamos as operações no aeroporto, em outubro do ano passado, sempre nos concentrámos em expandir ainda mais a rede aérea de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul com conexões para todo o país. A partir de Recife, os clientes podem se conectar a outros 36 destinos, 19 dos quais na região Nordeste, facilitando a conexão dos que partem do Rio Grande do Sul para as capitais do Nordeste”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Horário dos Voos
Os voos serão operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. O primeiro voo sai de Porto Alegre às 2h50, chegando em Recife às 6h50. O voo de volta parte às 7h30, aterrissando em Porto Alegre às 11h30. O segundo voo parte de Porto Alegre às 12h50, chegando em Recife às 16h50. O voo de volta parte às 17h30, aterrissando em Porto Alegre às 21h30.
Expansão da Rede Aérea de Porto Alegre
Com esta nova rota, a Azul agora oferece 11 destinos a partir de Porto Alegre. Além de Recife, os voos da companhia ligam a capital gaúcha a:
São Paulo (Congonhas)
São Paulo (Guarulhos)
Belo Horizonte
Curitiba
Rio de Janeiro (Galeão)
Campinas
Também há opções para o interior do estado, com voos para Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana.
Recife agora está conectada a mais uma capital, reforçando seu papel como hub de voos diretos. No total, 17 capitais brasileiras têm voos diretos para a capital pernambucana, conectando-a às principais cidades do país.